Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

300: Battle of Artemisia

Depois de 300 sair pelas mãos deZack Snyder, o cinema se abriu mais para a adaptação mais agressiva das obras em quadrinhos. E depois dos mais de $450 milhões que 300 fez pelo mundo, uma sequência foi encomendada.

Tal sequência será uma adaptação direta do projeto de Frank Miller nos quadrinhos, Xerxes. Mas ao contrário da HQ, o filme se chamará 300: Battle of Artemisia.

Snyder não retornou para o papel de diretor, que ficou com Noam Murro. Depois de garantirem Rodrigo Santoro para retornar no papel de Xerxes, a produção liberou a sinopse do filme:

“Xerxes é de certa forma empurrado para a batalha sangrenta contra os gregos, pela deusa coberta de ouro Artemisia. Esta, percebendo o quanto a morte do pai de Xerxes, Rei Dario, o afetou, convence-o facilmente — usando seu charme — para entrar em batalha contra os responsáveis.”

“Artemisia conta para Xerxes que ele não tem escolha, além de vingar a morte do seu pai. Para isso, ele deverá virar um homem de verdade, antes de se tornar um rei. Portanto, ele decide se tornar um deus, porque acha que é a única forma de vencer a batalha.”

“Artemisia, em sua busca por homens para se juntar a Xerxes contra os gregos, continua a fazer lavagem cerebral no novo rei. Ela também consegue convencer Temístocles para lutar ao seu lado. E mesmo apesar dos persas terem pego sua família, e ter passado 10 anos treinando os gregos para a batalha, a deusa consegue convencê-lo de se unir aos persas. Mas Temístocles mente tão bem quanto luta.”

O filme estreia em 2013.

Eva Green (Cassino Royale) está em estágio final de negociação para entrar para o elenco de 300: Battle of Artemisia, que contará uma trama paralela à do filme 300, dirigido por Zack Snyder.

No filme, Green interpretaria a deusa impiedosa e coberta de ouro que convence Xerxes (papel que foi de Rodrigo Santoro no original) a unir seus exércitos e liderá-los aos campos de batalha.

0 comentários:

Postar um comentário